Lançamento da editora LunaPARQUE

convite luna abril16

2 Comentários

14/04/2016 · 13:06

2 Respostas para “Lançamento da editora LunaPARQUE

  1. jorge

    PONTOS DE CRUZAMENTO
    Lu Menezes à Luiza Neto Jorge

    MINIBIOGRAFIA
    Não me quero com o tempo nem com a moda
    Olho como um deus para tudo de alto
    Mas zás! do motor corpo o mau ressalto
    Me faz a todo o passo errar a coda.

    Porque envelheço, adoeço, esqueço
    Quanto a vida é gesto e amor é foda;
    Diferente me concebo e só do avesso
    O formato mulher se me acomoda

    E se nave vier do fundo espaço
    Cedo raptar-me, assassinar-me, cedo:
    Logo me leve, subirei sem medo
    À cena do mais árduo e do mais escasso.

    Um poema deixo, ao retardador:
    Meia palavra a bom entendedor.
    LUIZA NETO JORGE. A lume (livro póstumo), 1989

    VI – LINHAS DE TENSÃO
    Nunca abolirá
    as “verdadeiras” sereias
    o sereísmo – estelionato mítico-fashionista
    capaz de com o rabo de peixe vestir
    converter em filé mignon do desfile
    mulheres idosas
    dispostas sentadas na primeira fila
    – seios despidos
    ante ostensivos
    espelhinhos espelhando
    sua secreta demanda incorreta:
    “Dizei a todos, espelho nosso,
    que a decrepitude não nos torna
    menos eternamente belas que elas”.
    -x-
    Pelo avesso se redimem: revelam-se
    ainda mais femininas que as genuínas.
    LU MENEZES. Gabinete de curiosidades. Onde no mundo, 2016

  2. leonardo gandolfi

    valeu, eduardo, valeu, jorge

Deixe uma resposta

