Poesia visual – Luciano Figueiredo

De 15 de setembro a 3 de novembro, no Oi Futuro de Ipanema, de terça a domingo, das 13h às 21h, Luciano Figueiredo apresenta duas obras do Projeto Poesia Visual 2: Fabri Fabulosi (2009) e Imagem/Legenda: um cine romance (2005-2013). Os diálogos extraídos de filmes são belíssimos; sustentam-se por si só, como um poema. Reproduzo um dos diálogos de sua exposição, do filme Johnny Guitar (1953), de Nicholas Ray. Na exposição, trata-se de papel fotográfico com texto em vinil adesivo, 60×75 cm:

– Diga-me alguma coisa boa.
– O que você quer ouvir?
– Minta. Diga que esperou por mim todos esses anos.
– Eu esperei por você todos esses anos.
– Diga-me que você morreria se eu não tivesse voltado.
– Eu morreria se você não tivesse voltado.
– Diga que você me ama tanto como eu te amo.
– Eu te amo tanto quanto você me ama.

Deixe um comentário

Arquivado em Exposição

Deixe uma resposta

