“Uma história à margem”, de Chacal

Extraído do site da livraria Blooks:

Reestreia amanhã na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, a peça Uma história à margem do sempre-poeta-sempre Chacal (eu poderia fazer uma boa lista das coisas que Chacal faz… letrista, músico, agitador cultural mas poeta dá conta disso tudo e ainda mais). No monólogo o carioca de um Rio de janeiro mitológico revê e reconta a história dessa margem em que viveu, que apesar de margem é profunda, intensa. Inspirado no livro de mesmo nome, lançado em 2010 pela Editora 7letras , Uma história à margem fala de uma geração mas sem o gosto da nostalgia que tantas vezes entranha a memória. É sabor de coisa viva, vívida que percorre o texto e a fala, e o gesto. E é isso que eu gosto no que Chacal escreve/diz… tudo cheio de gesto, porque é gente que está ali presente. Pesquei no Facebook do poeta

Digitalizar0001
“…estar vivo para contar a própria história, é muito bom. estar vivo para contar um história que é de muitos, melhor ainda.”

Conhecido como expoente da poesia dita marginal publicou cópias mimeografadas dos seus poemas, como o livro Muito prazer, participou da Navilouca, revista de Torquato Neto e Waly Salomão e dos grupos Vida de artista e Nuvem Cigana, com Bernardo Vilhena e Ronaldo Bastos, Blitz… fundou o CEP 20000, experimento poético/coletivo que emana poesia. O que mais? Vai assistir Uma história à margem!

O espetáculo, co direção de Alex Cassal é um encontro com a poesia, o poeta e seus pares e ímpares, o Rio no seu esplendor cultural, super efervescente, transbordando de juventude e ousadia.

Casa de Cultura Laura Alvim – Espaço Rogério Cardoso
Terças e quartas, às 21h — de 12 de março a 29 de maio

Deixe um comentário

Arquivado em Teatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s