Palestra de Hans Ulrich Gumbrecht

A Fundação Casa de Rui Barbosa promove, no dia 4 de setembro, às 10 horas, a palestra “Uma nova concepção da história cultural do Iluminismo: Diderot, Lichtenberg, Goya, Mozart”, com o pesquisador Hans Ulrich Gumbrecht, professor do Departamento de Literatura Comparada da Universidade de Stanford (EUA).  A conferência, com entrada franca, será proferida em português.
Após a apresentação, o pesquisador lançará o livro de ensaios “Graciosidade e Estagnação”, pela Editora Contracapa, com organização e introdução de Luciana Villas-Bôas e tradução da mesma e de Markus Hediger

:: Sobre o palestrante

Hans Ulrich Gumbrecht é um dos mais importantes críticos e teóricos da literatura em atividade. Para David Wellbery (In GUMBRECHT, H.U., 1998), “o trabalho intelectual de Hans Ulrich Gumbrecht abrange áreas tão diversas como o teatro medieval e a história da televisão […]. Sem nenhuma dúvida, através de seus livros e cursos, e com o auxílio de suas atividades como organizador de colóquios e editor de publicações, Hans Ulrich Gumbrecht modificou o panorama dos estudos literários em nosso tempo.”

Deixe um comentário

Arquivado em Palestra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s