Homenagem a Antonio Candido

Notícia extraída do site do Estadão:

“Não sei se devo fingir uma agradável surpresa”, brincou o crítico literário Antonio Candido ao ganhar, da organização da Flipoços, na tarde desta terça-feira, 06, uma placa em sua homenagem. Patrono da festa literária que será realizada em Poços de Caldas entre os dias 28 de abril e 6 de maio, Candido, 93 anos, já tinha recebido a tal placa em outubro, quando começou a ser gravado, em sua casa, o documentário que será exibido na abertura do evento. Isso porque ele tem evitado viagens longas e teve de recusar o convite para voltar à cidade onde passou a infância e adolescência. Como ir à sede da Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo, seria mais tranquilo, a organizadora Gisele Corrêa Ferreira resolveu repetir publicamente a homenagem. “Ganhei duas vezes”, disse o crítico bem-humorado.

Em sua 7ª edição, a Flipoços espera receber, no Espaço Cultural Urca, 80 mil visitantes durante o evento – o dobro do ano passado. Uma diversificada programação, com debates relacionando a literatura com temas como quadrinhos, humor, espiritualidade, jornalismo, gastronomia, negócios e sexualidade, por exemplo, é a arma para atrair mais pessoas.

Entre os autores que já confirmaram presença estão Ferreira Gullar, Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, Reinaldo Moraes, Veronica Stigger, Caco Galhardo, Paulo Caruso, Fernando Gabeira e Guilherme Fiuza. Uma novidade é que pela primeira vez o evento recebe uma escritora estrangeira. A holandesa Franca Treur vem ao Brasil para lançar o romance Confetes na Eira (Livros de Safra).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Festa literária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s