Ben Gazzara (1930-2012)

Morreu Ben Gazzara, que atuou notavelmente n’A morte de um bookmaker chinês, de John Cassavates, conforme notícia da Folha de S. Paulo. No ano passado foi Peter Falk quem morreu, outro ator incrível dirigido por Cassavetes, no filme Uma mulher sob influência. Os dois, mais Gena Rowlands, formavam o trio perfeito do cinema alternativo norte-americano. Na fotografia acima, da esquerda para a direita, Peter Falk, Ben Gazzara e John Cassavetes. 

Aqui, reproduzo a notícias da Folha:

O ator Ben Gazzara morreu aos 81 anos, em Nova York, onde morava. O ator tinha câncer de pâncreas.

Gazzara trabalhou no teatro, tendo recebido três indicações ao prêmio Tony. Nos palcos, se destacou na primeira montagem de “Gata em Teto de Zinco Quente”, em 1955.

No cinema, trabalhou com o diretor John Cassavetes, de quem também era amigo pessoal, em filmes como “Os Maridos” (1970), “The Killing of a Chinese Bookie” (1976) e “If It’s Tuesday, This Must Be Belgium” (1969).

Nas últimas décadas, atuou em filmes como “Paris, Te Amo” (2006), “O Grande Lebowski” (1998) e “Thomas Crown – A Arte do Crime” (1999) e trabalhou com grandes diretores, como Spike Lee (“O Verão de Sam”) e Lars von Trier (“Dogville”).

O ator também trabalhou em séries de TV e recebeu três indicações consecutivas ao Globo de Ouro pela série “Run for Your Life”, entre 1966 e 1968.

Gazzara se casou três vezes, mas seu caso mais famoso foi o namoro com Audrey Hepburn, com quem contracenou em dois filmes, “A Herdeira” (1979) e “Muito Riso e Muita Alegria” (1981)

Ele era casado desde 1982 com a modelo Elke Krivat.

2 Comentários

Arquivado em Notícia

2 Respostas para “Ben Gazzara (1930-2012)

  1. Roberto Rocha

    A foto em que aparecem Peter Falk, Ben Gazzara e John Cassavetes é do filme Os Maridos (Husbands), dirigido pelo último. Este é, na minha opinião, o melhor filme dele, que fez tantas coisas incríveis

    • Eduardo Coelho

      Roberto, é o único que não vi. Ainda não foi traduzido e sem legendas eu não consigo acompanhar. Assim que sair por aqui, vou correr para ter o meu. Tenho todos os outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s