Clarice Lispector na Relógio d’Água

Reproduzo uma grande notícia postada no blog da Ler:

A Relógio d’Água acaba de adquirir «os direitos para a edição, até 2018, de toda a obra de Clarice Lispector». Para além da reedição de vários títulos, já este ano serão lançados os romances Água Viva, O Lustre, Para não Esquecer e Um Sopro de Vida, assim como textos infanto-juvenis (A Mulher Que Matou os Peixes e A Vida Íntima de Laura, reunidos num só volume, e O Mistério do Coelho Pensante, Quase de Verdade e Como Nasceram as Estrelas). «De todo inesperados são os álbuns», acrescenta a editora, «que, sob pseudónimo, Clarice Lispector divulgou com conselhos dedicados às mulheres e que foram organizados pela professora Aparecida Nunes. É o caso de Correio Feminino e Só para Mulheres — Conselhos, Receitas e Segredos, em que é visível o estilo da autora e o seu interesse pela elegância feminina através de inúmeras sugestões práticas. Nestes textos, inicialmente publicados na imprensa a partir de 1940, Clarice aborda temas como a maternidade e a educação dos filhos, os tratamentos de beleza, o veneno para ratos, a escolha dos perfumes e os dilemas morais, passando do trivial ao transcendental com desconcertante à-vontade.»

2 Comentários

Arquivado em Lançamento, Mercado editorial

2 Respostas para “Clarice Lispector na Relógio d’Água

  1. Como coordenadora de um clube de leitura do qual, precisava de saber que livro de Clarice ainda têm em stock. Necessito de resposta urgente, pois terei de resolver o ao amanhã, dia 27, pelas 15 horas.Gostaria també de um nº de telefone ou e-mail de contacto rápido.

    • Eduardo Coelho

      Cara Amélia, o ideial seria entrar em contato com a editora Rocco, que publica as obras de Clarice Lispector, ou telefonar para a livraria mais próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s