Ian McEwan na Flip

Notícia publicada no blog do caderno Prosa & Verso do jornal O Globo:

Uma das principais atrações da Festa Literária Internacional de Paraty de 2004, o escritor britânico Ian McEwan voltará à décima edição da Flip, que será realizada de 4 a 8 de julho de 2012. Ele será um dos convidados da programação comemorativa de uma década do evento, que incluirá autores que já participaram de seus primeiros anos. Com curadoria do jornalista Miguel Conde, a Flip 2012 também terá a publicação de um livro e de uma caixa de seis DVDs, com registros dos grandes momentos de sua história. (Na foto acima, McEwan, à esquerda, participa de uma mesa na Flip 2004 com Martin Amis.)

Veja no blog da Flip um vídeo da participação de McEwan em 2004.

Indicado seis vezes ao Booker Prize, que ganhou com “Amsterdam” (1998), McEwan é autor de dois livros de contos e 11 romances, como “Solar” (2010) e “Na praia” (2007), publicados pela Companhia das Letras (a Rocco publicou seus livros mais antigos no Brasil, como a coletânea de contos “Primeiro amor, último sacramento & Entre lençóis” e o romance “A criança no tempo”). Uma de suas obras mais conhecidas é “Reparação” (2001) que deu origem ao filme “Desejo e reparação”, de Joe Wright, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de drama, em 2008. 

Outro escritor já confirmado, que participará da Flip pela primeira vez, é o americano Jonathan Franzen, autor de “Correções” (2001) e do aclamado “Liberdade” (2010), ambos da Companhia das Letras.

O livro comemorativo de uma década de Flip terá cada capítulo dedicado a dois anos da festa e escrito por um jornalista convidado. Já estão confirmados Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck. Os DVDs reunirão os destaques da festa, de forma não cronológica, mas dividida por temas, como o processo de criação dos autores e a definição de personagens.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s