Entrevista com José Luís Peixoto

José Luís Peixoto é dramaturgo, poeta e romancista português. Em 2001, seu romance Nenhum olhar venceu o prêmio José Saramago. Seu último romance foi publicado neste ano, no Brasil: Quando o inverno chegar. Participou da última edição da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas, onde foi entrevistado por Manuel da Costa Pinto para o Entrelinhas:
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Ficção, Vídeo

3 Respostas para “Entrevista com José Luís Peixoto

  1. Neusa Maria Lopes

    Não o conheço! A sua obra para mim é um desconhecido. Mas hoje, assisti a sua entrevista na Globo News, no Programa Espaço Aberto, com o jornalista Edney Silvestre e fiquei curiosa e com vontade de conhecer os seus textos. Notei que é polivalente, porque além de escritor, é também compositor . Gosta de música. E quero dizer-lhe que foi muito feliz na sua poesia que não tem nome que você disse no final do programa. Ela é simples, mas ao mesmo tempo linda, sensível e que nos remete às lembranças e ligaçoes com os nossos pais. Um abraço, Neusa.

    • Eduardo Coelho

      Cara Neusa, trata-se de um excelente escritor português. No Brasil, tem sido publicado pela editora Record, mas apenas os romances. Em Portugal, os livros de poesia são publicados pela editora Quasi.
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Um abraço.

  2. Teresa da Costa

    Gostaria muito de obter maiores informações sobre este auto e de saber se há alguma previsão de vinda dele ao Brasil para conferência ou algum tipo de apresentação..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s